terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palesta sobre clima urbano e gestão ambiental

Para divulgar as pesquisas em curso, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e o Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA) promoveram a palestra do professor Wilhelm Kuttler, da Univeridade de Essen, aberta ao público, que versou sobre o clima urbano e a poluição do ar, na Escola Politécnica da UFBA, Auditório Magno Valente.
A palestra do professor Wilhelm foi muito interessante, em função dos inúmeros trabalhos realizados sobre clima urbano em cidades da Alemanha (Dusseldorf), França (Toulouse) e inclusive no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.
Com ênfase na poluição urbana, o professor Wilhelm comentou sobre a necessidade de estudarmos os canyons urbanos, as diferenças térmicas entre a cidade e o ambiente rural, entre outras variáveis deste complexo objeto de estudo.
Com estudos na escala diária e com auxílio de estações climáticas móveis, o professor Wilhelm destacou a necessidade de estudar este tema tão importante para a qualidade do ambiente urbano.
Gostaria de destacar a organização do evento que promoveu a tradução simultânea do palestrante e a pela receptividade dos ouvintes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário