quinta-feira, 29 de março de 2012

REUNIÃO DO GRUPO DE ESTUDOS GEOCLIMA - 29 de Março de 2012

No dia 29 de Março às 14 horas, o grupo de estudos Geoclima se reuniu no LEAGET para discutir sobre  Climatologia Escolar. O material de apoio utilizado para debate foi o artigo de Antonio Carlos Tavares et al. - publicado na revista CLIMEP - e intitulado de "AQUECIMENTO GLOBAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO".

Ao iniciar a discussão, o coordenador Prof. Diego alertou e explanou a diferença conceitual entre aquecimento global e mudanças climáticas. Ficou em evidência também a questão de docentes não buscarem fontes de maior confiabilidade e melhor embasamento teórico para trabalhar o assunto, assim, estas ações reverberam na construção fragilizada do conhecimento dos discentes. Isso fomentou a discussão sobre as tabelas que abordavam sobre o conhecimento dos alunos sobre as causas, consequências e quais os métodos de suavizar ou freiar o aquecimento global.

 Em seguida foi destacado que os alunos, atualmente, sofrem uma forte influência da televisão e da internet, sendo assim, ela é sua referência de informação que posteriormente será transformada em conhecimento. Além disso, foi relatado no debate: os  alunos da cidade de menor PIB possuem a escola como maior fonte de informação, superando a televisão e a internet. 


Lembrete: 
A palestra Clima Urbano e Planejamento será na próxima segunda-feira (02/04/2012) às 14 horas no auditório Yêda de Andrade Ferreira. Compareçam!







Nenhum comentário:

Postar um comentário